segunda-feira, 12 de março de 2012

Do Chefão Ao Imperador




Segunda-feira agitada no futebol.






No Rio de Janeiro, o Don Ricardo Teixeira – o Marlon Brando da Granja Comary – enfim pediu afastamento do comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) .




No comunicado divulgado na manhã do dia 12 de março, Teixeira usou a mesma tática que deu certo ao longo dos 23 anos que esteve à frente da CBF. Mentiu para si mesmo, e com bravura repetiu a mentira com insistência sem fim, para torná-la um dia um embrião verídico. 


Em seu pronunciamento, o ex-presidente da entidade disse que saia com a sensação de dever cumprido com êxito e salientou: “Futebol em nosso país é sempre automaticamente associado a duas imagens: talento e desorganização. Quando ganhamos, despertou o talento. Quando perdemos, imperou a desorganização”.


Como o “Pai” da organização do futebol brasileiro, Teixeira credita para si os méritos das conquistas de 1994 e 2002, ambas em seu mandato.


Mas o Don Ricardo se esquece que se não fossem os verdadeiros heróis – os que se mataram dentro de campo como Romário, Bebeto, Branco e Taffarel na conquista do tetra nos EUA; e os brilhantes Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e toda a “Família Scolari” que jogou duro no Japão e na Coréia – sua presença na confederação seria um fiasco.


Com irregularidades levantadas na CPI do futebol nos anos 90 e com novas denúncias surgindo a cada dia desde 1989, Ricardo Teixeira prestou um grande desserviço ao futebol nacional.






Já vai tarde. Muito tarde.






Outro que se despediu hoje de certa forma do futebol foi o centroavante Adriano, agora ex-Corinthians.




O ex-Imperador e ex-jogador de futebol, teve no clube alvinegro a última chance de se reafirmar na carreira. Algo parecido com o que vem acontecendo com Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, outro ex-craque em atividade.


Em nota, o time paulista foi breve, assim como a passagem de Adriano no futebol alvinegro:


“No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.


Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do destrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco”.


Agora, Adriano deve receber uma nova bolada (não satisfeito com os 440 mil (!) reais que ganhava por mês) e receber uma rescisão bem gordinha como a sua barriga.


Adriano passa a ser o primeiro jogador a ser mandado embora por se recusar a subir na balança.


Se até o fenômeno Ronaldo teve a humildade de se curvar à balança Corinthiana, o ex-imperador romano tinha que ter a mesma coragem. Faltou respeito por parte dele a toda torcida do Parque São Jorge que esperava um jogador com fome de bola e não com fome de obeso!




Catho Online acaba de ganhar mais dois CVs.







Fórmula do dia : Adriano > Teixeira > Encrenca. 























Nenhum comentário:

Postar um comentário